Natan Fontes requer da secretária Aparecida Nunes regulamentação dos tickets alimentação aos pacientes TFD


Preocupado com a atual situação dos munícipes de Pojuca que precisam realizar tratamento fora do domicilio, Natan Fontes enviou no último dia 17 de julho um oficio requerendo providências a respeito do não fornecimento dos tickets alimentação destinado aos pacientes e acompanhantes do programa TFD.


Segundo o pojucano, a diretoria de saúde municipal não vem cumprindo com a distribuição dos tickets as pessoas que visam à busca do tratamento médico não fornecido dentro da cidade de Pojuca. “Atualmente estou tentando fazer esse primeiro contato com a diretora de saúde, a senhora Aparecida Nunes. O intuito é fazê-la ciente que este tratamento é regulamentado em âmbito federal e estadual; uma vez o município não o faça cumprir e normalizar o benefício, acionaremos o Ministério Público”, afirmou Natan.


Ainda no requerimento, Natan chama a atenção para um fato estranho; o município teria dois contratos ativos com o objetivo de fornecimento dos tickets alimentação em papel destinado aos pacientes e seus acompanhantes do referido programa citado; ambos, contatos somam anualmente um valor de mais de R$ 215 mil reais.


“Não posso jamais, em hipótese alguma me fazer de cego, surdo e mudo a esta e outras situações. Existem contratos, mas, além destes contratos existem pessoas que muitas vezes não possuem condições financeiras de se manterem em Salvador; vão e voltam se uma única alimentação se quer, não posso aceitar isso”, afirmou indignado.



CONFIRA DOCUMENTO: