Natan Fontes lança nota em solidariedade a comunidade do Ilê Asé Oyá Ladê Inan


Na raiz do Evangelho da misericórdia, o encontro e a recepção do outro entrelaçam-se com o encontro e a recepção de Deus: acolher o outro é acolher a Deus em pessoa! (Papa Francisco).

O pojucano, ativista dos Direitos Humanos e membro do Partido dos Trabalhadores, vem a público manifestar sua solidariedade com a comunidade de religião matriz africana denominado Ilê Asé Oyá Ladê Inanatacado na da última segunda-feira (27) na cidade de Alagoinhas há 108 KM da capital Baiana.

Infelizmente, atos como estes aumentaram brutalmente nos últimos anos em nosso país juntamente com o retrocesso no campo dos direitos humanos. Nos últimos 6 anos, o grupo GEDHDIS (Grupo de Atuação Especial de Combate à Discriminação) do Ministério Público da Bahia registrou o aumento em 2.250% de denúncias ligadas à INTOLERÂNCIA E AO RACISMO RELIGIOSO.

Em 2019, celebraremos 800 anos do significativo encontro entre São Francisco de Assis e o Sultão Al-Malik al-Kamil. Um encontro que marcou a história dos cristãos e a abertura para acolher o sagrado, presente na fé do outro, com respeito e dignidade.

Sendo assim, REPUDIAMOS, toda e qualquer forma de INTOLERÂNCIA, de ATAQUE OU DE DISCRIMINAÇÃO por conta de crenças e de profissão de fé, e nos solidarizamos com os irmãos e irmãs agredidos pela violência e pela intolerância. Nós cristãos, aprendemos de Jesus que devemos “AMAR-NOS UNS AOS OUTROS COMO ELE MESMO NOS AMOU” (Jo 15). Estes que aparecem nas redes sociais e fora delas agredindo em nome da fé, bem como aqueles, que usam os diversos meios de comunicação para disseminar as práticas de ódio e de intolerância jamais conheceram verdadeiramente o rosto de Deus apresentado por Jesus.


Pojuca, 29 de maio de 2019.






Natan Fontes
contato@sounatanfontes.com.br
Dirigente do Partido dos Trabalhadores
Matrícula nº: 6456910
Membro da Comissão Universitária de Direitos Humanos da UFBA