Natan Fontes faz moção de repúdio contra ‘mau’ serviço da Coelba



O secretario de juventude do Partido dos Trabalhadores de Pojuca, na região metropolitana de Salvador, manifestou repúdio aos serviços da Coelba no município. Segundo Natan Fontes, que também é membro da Comissão Universitária de Direitos Humanos da UFBA, o motivo são as “constantes” quedas de energia na cidade, tanto na sede, como na zona rural.

Conforme Fontes, o fato tem causado prejuízos, além de trazer riscos à população. “É inaceitável o tratamento que a Coelba dar aos Pojucanos; hoje mesmo, foi o dia todo com quedas de energia! Pior que, depois que os nossos eletrodomésticos queimam é uma outra falta de respeito ainda maior para nos ressarcir”, afirmou o pojucano.

Ainda sobre as sucessivas quedas elétricas, para Natan Fontes, a Coelba desrespeitou uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nº 456, que informa que a concessionária tem de prestar serviço adequado a todos os consumidores, satisfazendo condições de regularidade, generalidade, continuidade, eficiência, entre outros requisitos.

Na moção de repúdio apresentada pelo dirigente do PT, além da Coelba ser notificada, receberam cópias da mesma moção à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Consumidor (MP-BA) e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON). Também foi registrada ocorrência junto a concessionária pelo protocolo número 8121790471.


Confira documento abaixo: