O secretário de juventude do Partido dos Trabalhadores, diretório Pojuca – BA, o senhor Natan Fontes vem a público externar toda solidariedade a vereadora do município de Catu – BA, a senhora Clara Sena (SD). A parlamentar sofreu na ultima semana uma tentativa de intimidação por parte de 10 (dez) colegas vereadores que ingressaram com uma representação no Ministério Público (MP) solicitando a prisão da vereadora alegando “usurpação de poder”.
Clara encontra-se no seu segundo mandato, sendo considerada uma das edis mais ativas em relação as suas atividades enquanto vereadora da cidade coirmã (Catu). Mesmo sendo parte da bancada de oposição do gestor da cidade, o companheiro Gera Requião, vale ressaltar o direito de Clara Sena enquanto vereadora legitimamente eleita daquela cidade de desempenhar o seu papel enquanto representante dos catuenses sem qualquer interferência.
Não deverá ser aceita, como não foi aceito pelo Ministério Público qualquer tipo de perseguição e/ou intimidação a qualquer pessoa, seja ela quem for. Nos encontramos em uma democracia e sendo assim, deverão ser respeitados opiniões, ações e qualquer outra atividade desde que essas obedeçam e sigas as regras do respeito e as leis que nos regem.
A Clara Sena, desejamos sorte durante a continuidade do seu mandato e reafirmamos a nossa solidariedade para que a mesma continue desempenhando sem qualquer tipo de receio as suas atividades enquanto vereadora.
Pojuca, 20 de outubro de 2019.
contato@sounatanfontes.com.br
Dirigente do Partido dos Trabalhadores, diretório Pojuca-BA
Matrícula nº: 6456910
Membro da Comissão Universitária de Direitos Humanos da UFBA