A questão do centro de zoonoses do município de Pojuca não recebe atenção a um bom tempo dos administradores, sem um programa contundente de controle da população canina, o que vimos pelas ruas da cidade são animais vagando pelas vias, e até mesmo sendo ignorados pela maioria das pessoas.
Durante um período o centro de zoonoses no município foi alvo de discussões em época política, sendo esse esquecido após os resultados eleitorais. “É falta de uma Legislação, só pode. É necessário ter um cuidado em especial com a área citada, destinando, por exemplo, emendas orçamentárias para a promoção dessas políticas”, opinou Natan Fontes.
O jovem Pojucano criticou o fato de não haver o controle populacional de animais em Pojuca, como a castração em animais de pessoas carentes. "É o básico, você castrar o animal, principalmente das pessoas carentes! Pojuca ainda tem essa demanda reprimida. Nós precisamos ter esses animais registrados, pois também a cultura perversa do abandono existe", reprovou o petista.