Natan Fontes se posiciona contra REDA da Prefeitura de Pojuca; "Se aproveitaram para arrecadar", afirma.


O Brasil passa por momento crítico e isso não mais é novidade. RETROCEDEMOS em vários aspectos; na geração de empregos, nos programas sociais e principalmente no direito democrático. Instituíram um golpe nesse país regido pela nossa constituição que foi usada como massa de manobra para que a direita, que de direita não tem nada, assumisse a condução do Brasil. Articulado com o PSDB (o mesmo de Duda Leite), o DEM e companhia limitada; o PMDB do “Temerbroso” vem fazendo diversos desmontes, esses que eles chamam de reformas. Aprovaram o DESMONTE TRABALHISTA, tirando vários direitos do povo Brasileiro e agora querem promover o DESMONTE DA PREVIDÊNCIA SOCIAL.

Enquanto isso, seus colegas; apoiadores deste governo golpista promovem ações no mínimo repudiadas em diversos cantos de nosso país. Em Pojuca, por exemplo, a Prefeitura Municipal governada pelo PSDB tenta da forma mais lisa do mundo arrecadar dinheiro em cima da desgraça do povo. Com uma GERAÇÃO DE EMPREGO INEXISTENTE, o partido através de seu membro partidário, o prefeito Duda Leite, tenta emplacar o Regime Especial de Direito Administrativo, mais conhecido como REDA que nada mais é que um processo seletivo aonde o candidato paga uma taxa de inscrição como ocorre em concurso público por exemplo, para concorrer com milhares de pessoas a determinadas vagas em caráter temporário.

Se aproveitar do desespero do povo que se encontra desempregado para arrecadar dinheiro é FEIO, BAIXO E MESQUINHO. Por que não fazer um concurso de verdade? Um concurso que abrace todas as áreas; da merendeira a auxiliar de limpeza, do guarda municipal ao administrativo e do advogado ao médico.
A verdade é, Pojuca com sua geração inexistente de emprego padece; e as vagas geradas pelo órgão público municipal não abraça a todos que apoiaram a atual gestão, muito menos a grande parcela da população. Então o que fazer? Realizar um processo seletivo, se isentar daqueles que não conseguirem serem aprovados, contratar apenas o básico do básico e ainda arrecadar uma "graninha" para os cofres da cidade.

Já passou da hora daqueles que assumem o executivo de Pojuca colocar para funcionar verdadeiramente aquele parque industrial na entrada de nossa terra! A sensação é que tamanha obra não serve para nada em nosso município; ou então os políticos de nossa terra não possuem competência para atrair investidores e suas respectivas empresas a cidade de Pojuca.

Neste cenário sombrio, só nos resta LUTARMOS por um Brasil e uma Pojuca melhor, aonde os programas sociais alcancem a todos que precisam como ocorriam nos governos Lula & Dilma; lutemos pelo restabelecimento da democracia, pelo filho do pobre na faculdade, pela geração de empregos, pela melhoria de vida do nosso povo, lutemos pelo Brasil, lutemos pela Bahia e por Pojuca.

Desde já, fica aqui o meu repúdio. A favor do povo de nossa cidade, a favor do povo Brasileiro, por um país e município de todos e para todos!


Pojuca-Ba, 16 de abril de 2018







Natan Fontes
contato@sounatanfontes.com.br
Dirigente do Partido dos Trabalhadores, diretório Pojuca-BA
Matrícula nº: 6456910
Membro da Comissão Universitária de Direitos Humanos da UFBA